Você sabe se relacionar?

Na maioria das vezes o ser humano coloca inúmeras expectativas em outras pessoas, mas, essa expectativa excessiva é impossível de ser realizada.

O cristianismo é essencialmente relacionamento, precisamos ter uma perspectiva clara sobre isso. Igreja não é apenas um lugar para conhecer a Deus, mas também um lugar onde aprendemos a nos relacionar uns com os outros. Deus nos deu duas famílias e Ele nos diz que precisamos estar arraigados, alicerçados e fundamentados em amor.

Temos que estar cientes que quando nos relacionamos uns com os outros temos a chance de nos machucar. Quanto mais nós amamos, mais machucados nós somos. E Deus tem cura para essas feridas.

Muitos de nós queremos que a nossa relação com outra pessoa seja 100% para preencher nossos vazios, curar nossas feridas e ser o centro de tudo. Porém, apenas 30% dos relacionamentos humanos contribuem para a saúde emocional, ou seja, qualquer pessoa só vai nos dar 30% do que precisamos, o resto é com Deus e com nós mesmos.

Que possamos ser pessoas leves, afinal, somos leves quando colocamos nossas expectativas apenas em Deus. Amar a Deus, amar a si mesmo e só assim conseguiremos amar o próximo de verdade.

 

Bispa Ana Maria Almeida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *