Saiba quais são as cinco atitudes do amor

O que é amor? Amor é uma competência emocional que precisamos desenvolver. Estudos afirmam que a paixão acaba em dois anos, mas quando acaba a paixão, o amor começa. O amor é um caminho (”Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.” – 1 Coríntios 12:31). Caminho é para andar e para amadurecer.

Nós, humanos, fomos feitos para nos relacionarmos: nos relacionarmos com Deus, com nós mesmos e uns com os outros.  Amar a Deus, amar a si mesmo e só assim conseguiremos amar o próximo de verdade. A essência de Deus é o amor, Deus é o próprio amor.

Há cinco atitudes na qual o amor é medido:

  1. Aceitação: habilidade de acolher o outro do modo que ele é, sem tentar mudá-lo.
  2. Apreciação: precisamos valorizar muito mais as qualidades da pessoa do que os defeitos e assim elogiar e encorajá-la.
  3. Atenção: o excesso de informação prejudica a atenção: nos celulares, tablets, televisão. Mostramos que amamos as pessoas quando olhamos em seus olhos.
  4. Afeto: expressão verbal e física do amor. É necessário dizer as pessoas o quanto elas são importantes.
  5. Autorização: dar ao outro a liberdade para ser o que são. Para ter amigos, para ter vida própria, fazer escolhas diferentes das nossas.

Bispa Ana Maria Almeida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *