Quem Somos

 

Nossa História

A Sara Nossa Terra nasceu em Brasília – DF, em 1992, movida por uma palavra profética e pela visão que Deus deu aos seus fundadores, os bispos Robson e Lúcia Rodovalho, de sarar a nossa terra, com base no versículo de 2CR.7:14 – E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Hoje, o ministério conta com mais de 750 mil fiéis e 800 igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. O ministério possui a Rede Gênesis de TV, com programação diária em centenas de cidades brasileiras (tanto em TVs por assinatura como em UHF) e a rádio Sara Brasil FM, que também está presente em vários estados brasileiros.

A Comunidade Sara Nossa Terra Rio nasceu em setembro de 1996, sob a direção dos Bispos Francisco e Ana Maria Almeida. No início, as reuniões eram realizadas no salão de um hotel, na Barra da Tijuca. Algum tempo depois, passaram a ser realizadas em um teatro alugado no mesmo bairro. Muito se caminhou e a igreja cresceu de 30 pessoas para milhares de fiéis atualmente.

Crescemos tanto, que tivemos que nos dividir e abrir novas igrejas em outros bairros. Hoje, os Bispos Francisco e Ana Maria Almeida supervisionam 24 templos nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


 

EM QUE CREMOS

Nossa Declaração de Fé

DECLARAÇÃO DE FÉ

1. Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada e infalível ( II Pe.1:21).

2. Cremos que Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo ( II Co 13:14).

3. Cremos na divindade de Jesus, em seu nascimento virginal, em sua morte expiatória, em sua ressurreição corporal e em sua ascensão à destra do Pai ( I Ts.4:14).

4. Cremos que o homem foi criado bom e justo, mas perdeu essa natureza por cair voluntariamente no pecado (Gn.1:26-31).

5. Cremos que a única esperança para a salvação do homem é através do sangue redentor de Cristo (Hb.9:27).

6. Cremos que todos que se arrependam de seus pecados e crêem em Jesus como seu Salvador e Senhor, são salvos pela graça por meio da fé (Ef.2:6-7).

7. Cremos que a santificação e a vida vitoriosa são requisitos para a esposa de Cristo (Ef.5:25-27).

image