III Congresso Sara Crises

Neste Sábado, dia 26/09, o Ministério Sara Crises deu inicio ao III Congresso – A Cruz é para Fora, com mais de 100 pessoas, na Sara do Recreio. O evento foi aberto pelo ministério de louvor da Sara do Rio Cumprido. Em seguida os casais de pastores Marcelo e Cristiane Araujo e Alexandre e Rejane Emerick, deram as boas vindas aos presentes, passaram um vídeo com uma mensagem do Bispo Francisco e oraram iniciando o evento.

O primeiro palestrante do dia foi o Pastor Daniel Camafor da PIB do Recreio (Primeira Igreja Batista). Ele falou sobre seu ministério chamado Celebrando a Recuperação em que ele e sua esposa estão à frente cuidando de pessoas dependentes químicas, compulsivos, moradores de rua, entre outros. Testemunhou sobre sua vitória contra a dependência química e sobre sua atuação na área. Informou, ainda, que além do ministério, eles também atuam com um projeto fora da igreja chamado: Centro de Cuidado Humano Projetos e Desafios que possui os seguintes serviços: Tratamento ambulatorial para dependente químico; atendimento com psicólogo, psiquiatra e pastoral; ministério de aconselhamento cristão; oficinas terapêuticas e cursos de capacitação; prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool. Estes serviços estão disponíveis para todas as pessoas dos bairros próximos ao Recreio.

André Merlin, colaborador da Sara do Recreio, falou sobre o projeto de capacitação de Mecânica, ministrado por ele e apoiado pelo Sara Crises, para jovens e adultos que necessitam de especialização e aperfeiçoamento profissional para ingresso no mercado de trabalho. Todo esse trabalho é mantido por ofertas voluntárias de pessoas que acreditam no projeto.

Em seguida ocorreu um debate sobre A importância da Parceria da Igreja com o Governo para a Ajuda Humanitária com Alexandre Emerick, pastor da Sara Recreio, Andre Araujo, Gerente Nacional do socorro da Cruz Vermelha e Pastor e Coronel Marcio Moura Mota, Subsecretário de Defesa Civil do município do Rio de Janeiro. Eles apresentaram os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em suas áreas de atuação (Cruz Vermelha e Defesa Civil). E o pastor Alexandre explicou sobre a oportunidade que a igreja tem de levar esperança e conforto espiritual para essas pessoas que estão passando por uma situação de crise e usou o versículo de 1pedro 3.15. Após as apresentações foi aberto um momento para perguntas.  As atividades da manhã foram encerradas com uma oração realizada Pela Pastora Ana Claudia e em seguida todos foram participar de um delicioso almoço realizado por equipe de voluntários da Igreja.

Após o almoço, as atividades retornaram com o louvor da Igreja do Rio das Pedras e em seguida o Pastor Weberson Rosas falou sobre o projeto Atletas em Ação e como essa ferramenta é utilizada para resgatar crianças, jovens e adultos para Cristo através dos esportes. Principalmente em lugares mais difíceis e com pessoas mais resistentes a igreja, tendo em vista que o esporte é uma linguagem universal. Esse projeto já está estabelecido em 92 países.

O Pastor Marcelo apresentou o SaraSec, uma ferramenta criada para dar oportunidade de emprego as pessoas retiradas das ruas, através de lavagem de carros com produtos ecologicamente corretos. As pessoas serão auxiliadas a se tornarem micro empreendedores individuais e receberam os produtos  para iniciarem o ofício. Após essa apresentação foi dado continuidade ao evento com um vídeo sobre o Movimento Braços Aberto que, semanalmente, vão para as ruas distribuir alimentos e apoio espiritual aos moradores de rua.

O Congresso encerrou com a ministração do Cleber Barros, Pastor da Sara Nossa Terra de São Paulo, que falou sobre A Cruz é Para Fora. Esclareceu sobre a necessidade da Igreja sair das quatro paredes do tempo e levar a palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção. De como é preciso viver esse evangelho em atitudes ao próximo, Sair da teoria e praticar esse amor às pessoas que estão a nossa volta necessitados.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *